Total de visualizações

Visite nossa Fan Page

terça-feira, 8 de março de 2011

São Vicente é a escola vencedora do carnaval de Paranaguá (PR) Santa Rosa ficou em segundo lugar e a Filhos da Gaviões em terceiro.


Cinco escolas desfilaram na Av. Arthur de Abreu na noite deste domingo (7).

Com 98,5 pontos, a escola de samba São Vicente é a vencedora do carnaval de Paranaguá 2011. Santa Rosa e Filhos da Gaviões empataram com 97,5 pontos e o critério bateria deu o segundo lugar à Santa Rosa.

Na noite deste domingo (6), cinco escolas de samba desfilaram no Centro Histórico de Paranaguá. União da Ilha, Ponta do Caju, Santa Rosa, Filhos da Gaviões e São Vicente levaram mais de 16 mil pessoas para a Avenida Arthur de Abreu.
A apuração dos pontos foi no final da manhã desta segunda-feira (7) e encerrou por volta das 13h20. 
A São Vicente desfilou com 350 integrantes, 10 alas e três carros alegóricos e levou à avenida o enredo 'Faces', que cantou as emoções do ser humano. Os vencedores vão comemorar o título em frente ao barracão da escola, no bairro Vila São Vicente.

Walter Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Walter Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo / Grupo de crianças era destaque do carro abre-alas da São VicenteGrupo de crianças era destaque do carro abre-alas da São Vicente
ESCOLA DE SAMBA

Com resultado apertado, São Vicente é campeã do carnaval de Paranaguá

A diferença para a segunda colocada, Mocidade Unida do Jardim Santa Rosa, foi de apenas um ponto. Com o título deste ano, a São Vicente se torna heptacampeã
07/03/2011 | 13:45 | RODRIGO BATISTA, ESPECIAL PARA A GAZETA DO POVOatualizado em 07/03/2011 às 14:16
Em carnaval disputado, a escola de samba São Vicente conquistou o sétimo título consecutivo do grupo especial do carnaval de Paranaguá. O resultado foi divulgado no início da tarde desta segunda-feira (7). Com total de 98,5 pontos, a agremiação venceu a segunda colocada, aMocidade Unida do Jardim Santa Rosa, com a diferença de apenas um ponto.
Com tema “Faces”, a escola de samba destacou no desfile da noite deste domingo (6) diversos tipos de representações e significados da palavra, como as emoções do teatro, as transformações nos salões de beleza, até mesmo alegorias com demonstração das duas faces de uma moeda.
G.R.D.C. São Vicente
Enredo de 2011: Faces
Presidente: Nilo Ribeiro Monteiro
Mestre Sala e Porta Bandeira: Renato e Simone
Mestre de Bateria: Luciano Silva
Número de Alas: 8
Número de carros alegóricos: 5
Número de Componentes: 500 pessoas
Carnavalesco: Rafael Costa
Feliz com mais uma conquista, o presidente da São Vidente, Nilo Ribeiro Monteiro, diz que a hegemonia da escola se deve a união da comunidade no trabalho. “Sempre buscamos as melhores notas em todos os quesitos e conseguimos fazer um desfile bem técnico. Agora é só festejar no desfile das campeãs”, comemora.
Vice-campeã, a Mocidade Unida do Jardim Santa Rosa trouxe para a avenida o tema “A saga de um povo – 120 anos da imigração ucraniana no Brasil”. A agremiação contou com a presença de grupos folclóricos do país europeu no desfile, além da presença da cônsul da Ucrânia em Curitiba, Larysa Mynenko, na plateia.
Em último lugar, com 82,5 pontos no total, a escola de samba Ponta do Caju foi rebaixada e será substituída pela Leão da Estradinha, campeã do grupo de acesso.
O desfile das campeãs acontece na próxima terça-feira (8), a partir das 19 horas, na Avenida Arthur de Abreu, em Paranaguá, com participação das campeãs do grupo de acesso e do grupo especial.









Fonte - Do G1 PR, com informações da RPC TV Curitiba

Nenhum comentário: