Três lojistas de Paranaguá caíram no golpe praticado por dois homens.
Vendedora enviou vídeo para o VC no G1.
Lojas e revendedoras de celular de Paranaguá, no litoral do Paraná, são alvo de dois homens que distraem as balconistas para trocar um aparelho de celular, modelo iPhone 4S, por outro falsificado, segundo a vendedora Taciana Chimanski.
A vendedora filmou as imagens do sistema de segurança interno da loja e as enviou para o VC no G1.
Taciana disse que o modelo falsificado é muito similar ao original e que a única diferença é o peso.
A empresária Cláudia Regina Lass Alves, de 28 anos, foi uma das vítimas e registrou nesta quarta-feira (7) o Boletim de Ocorrência (B.O).
“Eles pedem para trazer qualquer aparelho, depois pedem o iPhone. Na hora que ela [vendedora] mostra o iPhone, eles colocam um papel em cima do balcão e quando ela vira eles colocam uma réplica”, explicou a empresária.
O golpe foi aplicado em 28 de fevereiro deste ano, mas foi descoberto apenas na segunda-feira (5), quando outro cliente pediu para ver o celular. “Não é um aparelho que todos pedem para ver”, comentou Cláudia Alves.
Na tentativa de evitar que outros comerciantes fossem lesados, Cláudia e Taciana procuraram outros empresários para alertá-los sobre a possibilidade do golpe. “Como a cidade não é muito grande, somos todos conhecidos, mas, nas outras duas lojas eles já tinham sido roubados e reconheceram os ladrões”, afirmou a vendedora.
Fonte - G1 PR - Postado por Taciana Chimanski - Internauta, Paranaguá, PR
Nenhum comentário:
Postar um comentário