Total de visualizações

Visite nossa Fan Page

quarta-feira, 21 de março de 2012

PF faz operação contra quadrilha suspeita de adulterar combustíveis

93 mandados de busca e apreensão devem ser cumpridos no PR, SC e SP. 
Postos de combustíveis serão vistoriados em 16 cidades.

Operação Hidra, da Polícia Federal, deve cumprir 93 mandados de busca e apreensão em três estados (Foto: Divulgação/ Polícia Federal)Operação Hidra, da Polícia Federal, deve cumprir
93 mandados de busca e apreensão em três
estados (Foto: Divulgação/ Polícia Federal)
A Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação no início da manhã desta quarta-feira (21) contra uma quadrilha suspeita de adulterar combustíveis, sonegar impostos através de uma rede de postos de combustíveis e de envolvimento em lavagem de dinheiro. Devem ser cumpridos 93 mandados de busca e apreensão em 16 cidades dos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

De acordo com a assessoria da PF, a quadrilha está sediada em Guarapuava, a 257 km de Curitiba, cidade a base da Operação Hidra, e as investigações que levaram a esta operação foram conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná.
Os mandados foram expedidos pela 2ª. Vara Criminal de Guarapuava, para apreensão de documentos fiscais e contábeis, extratos bancários, veículos, cheques e dinheiro em espécie, além de armas e drogas. No Paraná, os mandados de busca e apreensão devem ser cumpridos, além de Guarapuava, em Curitiba, ImbituvaLondrina, Bandeirantes,Campo Mourão, Cascavel, Assis Chateaubriand, Marechal Cândido Rondon eMedianeira. Em Santa Catarina, nas cidades de Balneário Camboriú, Blumenau, Lages ePonte Alta. Já em São Paulo, mandados serão cumpridos em Marília e Ourinhos.
A quadrilha investigada também deve responder por fraude à execução fiscal, blindagem patrimonial, ocultação de bens e direitos e evasão de divisas, além de formação de quadrilha, falsificação de documentos e falsidade ideológica.
Mais de 300 servidores da PF, Polícia Militar, Polícia Civil, Receita Federal e da Secretaria de Fazenda do Paraná trabalham no cumprimento dos mandados. Vários postos de combustíveis serão fiscalizados e a Polícia Federal espera cumprir prisões em flagrante no decorrer das operação.

Fonte - Ariane Ducati /Do G1 PR

Nenhum comentário: