Oswaldo Eustáquio
Acidente aconteceu quando os tripulantes faziam uma solda de manutenção em um compartimento da embarcação
Dois tripulantes do navio de bandeira do Panamá, Timios Stavros, que está ao largo do Porto de Paranaguá, morreram na noite de terça-feira (7) em uma explosão no navio. O acidente aconteceu quando os tripulantes faziam uma solda de manutenção em um compartimento da embarcação e foi causado por um cilindro de gás oxiacetilênico.
Por causa da gravidade da explosão, um dos tripulantes morreu na hora e o outro veio a óbito minutos depois do acidente. Um deles era filipino e o outro russo.
De acordo com a Polícia Federal, o órgão foi informado do acidente pela agência marítima Cargonave, que representa o armador no Brasil, e vai tomar as providências necessárias. Uma equipe de plantão da PF, que permanece em greve, vai ser enviada ao navio para realização da perícia. A embarcação vai receber prioridade de atracação para que os corpos sejam retirados. A capitania dos portos vai abrir inquérito para investigar o caso.
O navio está carregado com açúcar e tinha sua atracação prevista para o dia 10 de agosto. Na tarde desta quarta (8), 137 navios estão ao largo no Porto de Paranaguá.
Fonte - Gazeta do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário