Total de visualizações

Visite nossa Fan Page

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Justiça indefere registro de candidato a vice-prefeito em Paranaguá

Rudolf Amatuzzi teve a candidatura indeferida por ter pago uma multa de R$ 5 mil, da campanha de 2008, somente após o pedido de registro desta eleição
06/08/2012 | 19:58 | OSWALDO EUSTAQUIO
O juiz Walter Ligeiri Júnior, da 5ª Zona Eleitoral de Paranaguá, litoral do estado, indeferiu no sábado (4) o registro de candidatura de Rudolf Amatuzzi Franco (PSC) a vice-prefeito. Rudi, como é conhecido, é candidato pela coligação "O novo é a nossa maneira. Paz Paranaguá" formada pelo PSC, PSDC e PTC. A coligação é encabeçada pelo candidato a prefeito Pastor Reinaldo (PTC-PR).
Julgamentos
Os candidatos que tiveram os pedidos de registro indeferidos pela Justiça Eleitoral podem recorrer da decisão. Enquanto os recursos são analisados, os concorrentes podem continuar fazendo campanha normalmente.
O registro de Rudi, que já foi vereador e presidente da Câmara, acabou sendo indeferido porque no entendimento da Justiça ele fez propaganda eleitoral irregular nas eleições de 2008 e por isso foi multado em R$ 5 mil. Apesar de a irregularidade ser da campanha passada, a multa foi paga pelo candidato somente após o pedido de registro de sua candidatura a vice-prefeito de Paranaguá. “Eu passei essa situação para os meus advogados, o prazo é até amanhã (7) para decidir se vamos recorrer ou se vamos trocar o vice”, afirma Rudi.
O candidato a prefeito, pastor Reinaldo pretende permanecer com a candidatura de Rudi. “Eu vou consultar o meu jurídico para saber que providências devemos tomar, mas a princípio a nossa intenção é permanecer com a candidatura do meu vice”, afirmou. Para ter sua candidatura liberada, segundo informações do órgão, o Pastor Reinaldo precisa apontar um novo nome para ser seu vice ou continuar a campanha sub júdice, caso a coligação entre com recurso no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).
Caso Rudi não consiga permanecer como candidato a vice, o pastor Reinaldo terá que escolher pela terceira vez um candidato a vice, já que o ex-deputado Waldir Leite, que havia se declarado o vice da chapa, abriu mão para disputar uma vaga na Câmara de Vereadores. 

Nenhum comentário: