Rudolf Amatuzzi teve a candidatura indeferida por ter pago uma multa de R$ 5 mil, da campanha de 2008, somente após o pedido de registro desta eleição
Julgamentos
Os candidatos que tiveram os pedidos de registro indeferidos pela Justiça Eleitoral podem recorrer da decisão. Enquanto os recursos são analisados, os concorrentes podem continuar fazendo campanha normalmente.
O registro de Rudi, que já foi vereador e presidente da Câmara, acabou sendo indeferido porque no entendimento da Justiça ele fez propaganda eleitoral irregular nas eleições de 2008 e por isso foi multado em R$ 5 mil. Apesar de a irregularidade ser da campanha passada, a multa foi paga pelo candidato somente após o pedido de registro de sua candidatura a vice-prefeito de Paranaguá. “Eu passei essa situação para os meus advogados, o prazo é até amanhã (7) para decidir se vamos recorrer ou se vamos trocar o vice”, afirma Rudi.
O candidato a prefeito, pastor Reinaldo pretende permanecer com a candidatura de Rudi. “Eu vou consultar o meu jurídico para saber que providências devemos tomar, mas a princípio a nossa intenção é permanecer com a candidatura do meu vice”, afirmou. Para ter sua candidatura liberada, segundo informações do órgão, o Pastor Reinaldo precisa apontar um novo nome para ser seu vice ou continuar a campanha sub júdice, caso a coligação entre com recurso no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).
Caso Rudi não consiga permanecer como candidato a vice, o pastor Reinaldo terá que escolher pela terceira vez um candidato a vice, já que o ex-deputado Waldir Leite, que havia se declarado o vice da chapa, abriu mão para disputar uma vaga na Câmara de Vereadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário