Consulte a Programação na integra
O evento está marcado para ser aberto oficialmente às 20h com apresentação do grupo
de Fandango do mestre Nemésio e contará com a presença de autoridades locais.
No ano passado, 19 toneladas do peixe foram consumidas na festa – Foto: Divulgação / ASCOM
Será aberta hoje na praça de eventos 29 de julho no centro histórico de Paranaguá a 5ª Festa Nacional da Tainha, que nesse ano, apesar da crise tem boas expectativas para a quantidade de consumo do peixe.
O evento está marcado para ser aberto oficialmente às 20h com apresentação do grupo de Fandango do mestre Nemésio e contará com a presença de autoridades locais.
As 22h o show de Tuta Guedes deve atrair o público para a praça, onde está montada uma grande estrutura. No local será possível consumir diversas variedades de tainha a preços que variam de 30 a 60 reais em uma opção que serve tranquilamente duas pessoas.
O evento ainda terá uma feira de artesanato e atrações como a tradicional corrida de canoas, que acontecerá no próximo dia 12.
Já nesta sexta (26) as atrações serão a banda de reggae Surf Roots e a dupla sertaneja João Marcos & Thiago.
Boas expectativas
Ao todo, 16 comunidades pesqueiras estarão presentes no evento comercializando o principal prato da festa: a tainha recheada. Pode-se apreciar a iguaria em barracas como as de Piaçaguera, Amparo, Ponta do Ubá, Ilha do Mel, Ilha dos Valadares, Vila Guarani e Ilha do Teixeira. De fora, vem as comunidades de Guaraqueçaba, Pontal do Paraná, Barra do Sul e Ilha das Peças.
No ano passado, foram comercializadas 19 toneladas de pescado (incluindo a Tainha), 2,5 toneladas de camarão, ostra e lula e 40 toneladas de tainha foram vendidas no Mercado Municipal do Peixe e restaurantes de Paranaguá. A expectativa esse ano é que essa meta seja superada e que mais de 20 toneladas do peixe seja consumida durante o evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário