Caso de aborto Confirma Que zika consegue atravessar a placenta
Fiocruz do Paraná Achou vírus em Amostra de Paciente do Nordeste.
Vítima manifestou síntomas Típicos da Infecção pingos de Perder feto.
Cientistas do Paraná divulgaram Nesta quarta-feira (20) o resultado de Uma Pesquisa that Confirma uma CAPACIDADE fazer zika vírus de atravessar a placenta de gestantes. O Instituto Carlos Chagas, da Fiocruz de Curitiba, encontrou Traços de DNA do vírus em Amostra de Tecido de uma mulher that Teve um interrompida Gravidez.
A gestante, Que vivia sem Nordeste Mas Não foi identificada, relatou síntomas compatíveis à Infecção Semanas Antes de "aborto retido" sofrer um, that when ocorre o feto se desenvolver parágrafo de nenhum útero.
Apos USAR Anticorpos parágrafo detectar uma Presença de Uma Infecção não Tecido da placenta, OS Pesquisadores identificaram o zika DEPOIS POR Meio de PCR - Exame Que Detecta Traços de material de genético do patógeno.
"Este resultado Confirma Modo de um inequívoco Transmissão intrauterina fazer zika vírus", afirmou comunicado do instituto. A Pesquisa foi liderada Pela virologista Cláudia Nunes Duarte dos Santos.
Segundo OS Cientistas do Instituto, a Transmissão da Infecção cabelo vírus provavelmente se Dá POR Meio das chamadas "Células de Hofbauer", um tipo de célula do Sistema imune, that Defende o Organismo.
Como Células de Hofbauer estariam provavelmente capturando o zika E Depois Sendo absorvidas Pela placenta, mas Pesquisadores AINDA NÃO conseguiram Confirmar ESSA tese.
O zika vírus de e transmitido cabelo mosquito Aedes aegypti e foi identificado Pela Primeira vez no país em 2015. A Doença TEM síntomas leves, Como febre baixa e dor muscular, mas OS Riscos São Grandes parágrafo gestantes. O Ministério da Saúde declarou Emergência cabelo aumento de Casos de Bebês EM microcefalia (Quando o crânio TEM TAMANHO menor that um Media - 32 centimetros) Relacionados Ao vírus, Além de abortos.
Nesta quarta, a Organização Pan-americana de Saúde Disse Que o zika ESTÁ Presente Em Toda a América Latina e Caribe sem (Veja no vídeo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário