Vinte e cinco mandados de prisão devem ser cumpridos no PR, RS, SC, SP e PB. Droga era transportada em contêineres para a Europa. Ao todo, 105 policiais federais participaram da ação
Uma operação contra o tráfico internacional de cocaína é desencadeada no Paraná e em outros quatro estados na manhã desta quinta-feira (3). A “Operação Deadline” da Polícia Federal (PF) ocorre também no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Paraíba.
No Paraná, a operação ocorre em Paranaguá, no litoral do estado, de acordo com a PF. Vinte e cinco mandados de prisão e 27 de busca e apreensão devem ser cumpridos nos cincos estados. Ao todo, 105 policiais federais participaram da ação.
Até as 9h45, cinco pessoas foram presas no Rio Grande do Sul, três em São Paulo, uma em Santa Catarina e uma na Paraíba. O homem preso no Nordeste é fugitivo do Paraná, de acordo com a PF. Os mandados de prisão ainda eram cumpridos nesta manhã e ainda não havia informações sobre os números do Paraná.
De acordo com a PF, as investigações tiveram início em novembro de 2011. Havia indícios de que a droga era despachada por meio de contêineres do Porto de Paranaguá.
A PF apreendeu 129 quilos de cocaína durante as investigações. Dessa quantidade, 21 quilos foram apreendidos no Porto de Rio Grande (RS) e cinco pessoas foram presas. Houve apreensões de cocaína também no Porto de Valência, na Espanha, e no Porto de Antuérpia, na Bélgica. Nessas localidades foram apreendidos 38 e 70 quilos da droga, respectivamente. Não houve prisões na Europa.
Detalhes sobre a operação serão divulgados em Paranaguá, às 10 horas, em entrevista coletiva na sede da PF.
Mais informações em breve.
Fonte - Gazeta do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário