O blog da jornalista Luciane Chiarelli, informou que o vereador Eduardo de Oliveira “Edu” (PSDB) foi preso na manhã desta sexta-feira (27) pela Polícia Federal. Em seguida, o blog mudou o conteúdo da notícia, retirando o nome do vereador.
Leia a primeira versão:
Uma movimentação da Polícia Federal chamou a atenção de muitos moradores, hoje cedo.
Policiais Federais estavam na Câmara Municipal de Vereadores de Paranaguá para fazer a retirada de um computador de um dos gabinetes.
O computador será vistoriado e o conteúdo poderá vir a fazer parte de um processo de investigação da PF.
O computador é do gabinete do vereador Eduardo de Oliveira que, segundo a Polícia Federal, foi preso na manhã desta sexta-feira, dia 27.
Outra prisão também teria sido feita nesta manhã, mas a informação não foi confirmada. Pode tratar-se de um ex-presidente de instituição que tem abrangência litorânea.
A Polícia Federal, TALVEZ, faça coletiva de imprensa hoje à tarde.
Duas prisões foram comentadas como certas na manhã desta sexta-feira. Uma delas seria de um político local e outra pode tratar-se de um ex-presidente de instituição que tem abrangência litorânea.
Já o Blog do Carlyto, chegou a noticiar que a Polícia Federal estava fazendo buscas no computador do vereador Edu, mas retirou a notícia em seguida.
A página do Facebook do Diário do Estado confirma a prisão.
O jornal online está fora do ar.
Fonte - Correio do Litoral.com/Foto: Blog do Vereador Edu
O Vereador Eduardo Francisco Costa de Oliveira (PSDB), o Edu, foi preso na manhã desta sexta-feira (27) pela Polícia Federal de Paranaguá em virtude de envolvimento em suposta venda de licenças ambientais do IAP (Instituto Ambiental do Paraná).
O Vereador Eduardo Francisco Costa de Oliveira (PSDB), o Edu, foi preso na manhã desta sexta-feira (27) pela Polícia Federal de Paranaguá em virtude de envolvimento em suposta venda de licenças ambientais do IAP (Instituto Ambiental do Paraná).
Segundo informa o Diário do Estado, Edu teria sido gravado recebendo uma propina no valor de R$ 500 mil reais.
O vereador tucano preso é candidato à reeleição na chapa de Alceu Maron Filho (PSDB), que também é suspeito de escândalos de corrupção no Porto de Paranaguá.
Edu foi preso em casa na manhã de hoje. De acordo com o site parnanguara, foram apreendidos computadores pessoais e da Câmara Municipal para investigações.
As informações são de que Matomi Yasuda, ex-diretor do IAP, também teria sido preso juntamente com o vereador do PSDB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário